quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A Nova moda das drogas deixa de ser os "Charros" e "Linhas"

Hoje, é raro encontrarmos alguém das camadas mais jovens da sociedade que não tenha um leitor Mp3/iPod, com os quais se deleitem com musicas e vídeos, e em alguns casos, jogos. Estes objectos, até agora, tinham uma função meramente lúdica, algo que pode vir a mudar, com as descobertas das E-Drugs
As E-drugs não são mais que faixas de musica com determinados sons de bits que estimulam o cérebro "produzindo sensações de euforia, estados de transe ou de relaxamento, segundo quem as consome", efeitos, esses, conseguidos apenas com substâncias psicotrópicas.
Estamos perante uma nova geração de drogas, que são aplicadas directamente na fonte, o cérebro.
Admito que me sinto tentado a experimentar, uma vez que é algo novo, e segundo relatos, os efeitos são semelhantes aos efeitos das drogas normais mas sem efeitos colaterais. 
"Senti chamas nos meus braços, que baixavam pouco a pouco até aos dedos dos pés. Tinha a impressão de que o meu braço pesava uma tonelada e um dos meus dedos estava curvado. Então, comecei a sentir-me muito estranho, foi genial", relatou, num fórum online, "Sugar Killer", que afirmou também ter visto uma tartaruga, um elefante verde e até o Pai Natal, no fundo da sua cama. 
Ainda não há nenhum estudo relativamente ao efeito destas novas drogas, apenas se teme que, o uso continuado pode levar á perda de funções neurológicas.

Estas "substâncias" virtuais estão disponíveis para dowload na internet, basta dispensar algum tempo para as procurar, e algum dinheiro para as comprar .
Este tipo de "terapia" já era utilizada em autistas, para a sua estimulação sensorial.

in Jornal de Noticias online

Sem comentários:

Enviar um comentário